Ultravioleta é a cor de 2018
Desde 2000 a Pantone – empresa americana de consultoria de cores – seleciona uma tonalidade para nortear as tendências de moda, decoração, design e, segundo nomenclatura da própria companhia, o “humor cultural” do próximo ano.
Para 2018, o tom escolhido foi o Ultravioleta. Geralmente, essa eleição ocorre baseada em vários fatores como a influencia de ícones da cultura pop e cores da natureza, entre outros. Os cantores Prince e David Bowie – que nos deixaram este ano - foram alguns dos nomes relacionados à essa escolha. Quem não se lembra do emblemático álbum “Purple Rain” de Prince levante a mão!

Na joalheria, pedras como ametista, tanzanita e sugilita certamente marcarão forte presença ano que vem. Como sempre usei o roxo em minhas criações, nosso acervo já possui joias com a cara de 2018. Uma de minhas combinações preferidas é a ametista com a prata oxidada: instigante, chique e inesperada.
O diamante é companheiro perfeito para a Tanzanita, por exemplo, que aparece nas versões mais claras até as mais saturadas. Gosto muito de combinar a ametista ao ouro rosa. E quando misturo turmalinas rosa ou rubis às ametistas, prefiro montagens em ouro amarelo.

Ainda segundo a Pantone, a tonalidade Ultravioleta é uma cor provocativa, que comunica originalidade, engenhosidade e pensamento visionário, rumo ao futuro.



Comentários
Postar um comentário