Vermelho e preto: combinação do momento

As revistas de moda decretaram as cores preto e vermelho – juntas e misturadas - como a bola da vez. O efeito é dramático, marca forte presença. Impossível passar despercebida usando roupas, acessórios e joias desta cartilha.

 
Sendo o ônix uma gema versátil, associá-la a rubis, corais ou granadas  pode ser a saída, em se tratando de joias. Acredito que esta combinação já tenha se tornado um clássico da joalheria, assim como a dupla branco e preto.



Uma de minhas criações preferidas neste estilo é o colar Art Déco de ouro branco 18k, diamantes, ônix, quartzo e antiga fivela de cristal tcheco anos 1920, uma preciosidade garimpada num antiquário de Praga. O maxianel de ouro branco 18k, diamantes, coral e ônix também se encaixa no estilo Déco, que privilegia as formas geométricas e o contraste de cores fortes.

.
 .
.
Ainda seguindo esta tendência, destaco algumas peças como os brincos vitorianos de ouro amarelo 18k, rubis, diamantes e fivelas de vulcanite, material orgânico muito apreciado no final do século XIX.  E o anel em ouro amarelo 18k, granadas e broche vintage de esmalte.
.
 
.
.
Vejam mais algumas joias com esta pegada.
.
.
.
.
.
.
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Netsukê: da indumentária para a joalheria

Diamante: o melhor amigo das mulheres

Turquesa: da antiguidade à joalheria contemporânea